Os tablets vieram permitir que muitas coisas passassem a ser feitas directamente de forma digital, mas há muitas outras coisas que se pode continuar a preferir fazer em folhas de papel. Este Rocketbook quer ser a resposta a esse necessidade, mas facilitando a sua transferência para o mundo digitial... e sem gastar papel.
O Rocketbook é um caderno de papel como qualquer outro, sem qualquer componente electrónico. A única diferença é que nas suas páginas temos também uns icons que podemos riscar e que facilitam o processo de digitalização automática usando a sua app. Ao marcarmos cada um desses icons poderemos fazer com que, durante a digitalização - usando a câmara do nosso smartphone - essa página seja arquivada automaticamente em determinada pasta, facilitando a gestão.
Mas as curiosidades não se ficam por aqui. O Rocketbook é fornecido com uma caneta FriXion da Pilot, que tem a particularidade de ser sensível ao calor: o que significa que, assim que ficarem sem páginas em branco (ou se já as tiverem digitalizado), poderão apagar o caderno colocando-o no micro-ondas. A caneta fornecida é de cor preta, mas também estão disponíveis canetas em vermelho e azul.
Um projecto interessante, e com preços que começam nos 25 dólares (mais 15 de portes) com entrega prometida para Julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)