2015/03/16

SleepWin - monitoriza o sono com um Windows Phone


Certamente já terão reparado que por vezes são acordados pelo despertador com vontade de o atirar contra a parede e dormir mais um pouco; outras vezes toca e parece que já estavam praticamente acordados. A diferença muitas vezes depende de que fase do ciclo de sono estão, e este SleepWin promete acordar-vos sempre no "melhor momento".

O SleepWin é uma app que vos permite registar e monitorizar o vosso sono, e que analisar os padrões e ciclos de modo a identificar quaisquer perturbações que possam existir... e também acordar-vos no momento certo.

Em vez de se limitar a fazer tocar um alarme despertador em determinada hora, com esta app isso terá em conta as diferentes fases do sono de modo a não vos acordar num período de sono profundo, mas sim nas fases de sono mais superficial onde isso poderá ser feito de forma mais "amena".

Mas nem que seja para verem se passam as noites sossegados ou se existe algo a estragar-vos o descanso... já seria altamente recomendável. Muitas vezes não é fácil ter a percepção de que existe algo a "chatear-nos" durante o sono... como ruídos (que incomodem mas não ao ponto de nos fazer acordar completamente), ou até problemas de saúde, como apneia do sono. Se já têm por hábito levar o vosso smartphone para a cama não terão que fazer nada diferente (a não ser dar início ao registo da monitorização pelos sensores de movimento).

O Sleep Win é de uso gratuito por duas semanas, o que deverá ser suficiente para avaliarem se vos é útil ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)