2015/04/30

A Better Camera deixa-te cortar elementos indesejados das fotos


Quase sempre, a app de câmara que vem de origem com os nossos smartphones é suficiente para as necessidades, mas de vez em quando lá temos a necessidade de algo "especial", como tirar uma fotografia onde fosse possível eliminar alguns elementos indesejados. Algo que podem fazer com facilidade usando esta A Better Camera para Android.

Não há falta de apps de fotografia para Android, mas esta A Better Camera conta com mais de 1 milhão de downloads e com mais de metade das 60 mil reviews a darem-lhe "5 estrelas", o que deverá ser suficiente para merecer alguns minutos do vosso tempo.

A app apresenta um interface simples de utilizar mas que continua a dar acesso a todo o tipo de funcionalidades avançadas que se possam desejar, para além de todos os modos imagináveis de fotografia: de HDR a panoramas, incluindo fotografias nocturnas e até RAW (no Nexus 5), mas o que a traz cá hoje é a sua capacidade de remover objectos das fotos.

Este modo "Smart multishot" é a ideal para tirar fotografias de locais onde seja complicado encontrar o momento certo sem "obstáculos", quer seja um monumento cheio de pessoas a circular, ou algo em frente a uma estrada onde estejam sempre a passar carros. Neste modo a app tira uma sequência de fotos, que depois permite fazer a remoção de objectos indesejados, mostrando-nos as zonas onde detectou movimento e onde seria possível apagar esses elementos.

Claro que não funciona no caso de tirarem uma fotografia onde o "obstáculo" esteja imóvel, mas parece-me que será capaz de resolver a maioria dos casos com que nos deparamos.

1 comentário:

  1. Noto menos qualidade nas fotos com esta app, no nexus 5, a camera stock tira fotos mais nitidas.

    ResponderEliminar