2015/04/28

Apple Watch mais barato é o que tem ecrã mais legível


Se estavam a tentar justificar o investimento adicional para optarem por um Apple Watch em aço com vidro safira, em vez do mais económico em alumínio e vidro "endurecido", eis que surgem indicações que poderão ficar melhor servidos com o modelo mais barato: pois tem um ecrã mais legível.

O Apple Watch já foi submetido aos testes exaustivos da Display Mate, que revela que que a opção pelo vidro safira pode ter muitas vantagens a nível da resistência aos riscos, mas a sua maior reflectividade prejudica o desempenho do ecrã em qualquer ambiente bastante iluminado. Os Apple Watch com vidro safira reflectem o dobro do modelo com vidro "Ion-X", o que não deixa de ser significativo para um dispositivo que potencialmente será bastante utilizado no exterior.

Também criticado é o facto da Apple não dar grandes opções de escolha sobre o nível de luminosidade desejada, fazendo que quando se está no exterior com luz solar intensa, a única opção seja "fazer sombra" para se conseguir ver o ecrã - embora o recurso a um ecrã OLED tenha permitido à Apple fazer uma coisa engraçada: o sensor de luminosidade não necessita do habitual "buraco extra"... pois está colocado atrás do próprio ecrã (provavelmente poderá ser afectado pela luminosidade dos próprios pixeis, mas é algo que pode ser compensado pelo software.)

Outro ponto que foi referido são os tempos fixos para desligar o ecrã automaticamente (6s quando se roda o pulso; 17s após a última interacção activa), que também são bastante limitativos, e que em certas circunstâncias interferem com o próprio uso do Apple Watch. Coisa que provavelmente virá a ser rectificada numa actualização - assim como possivelmente a questão de dar maior ajuste na luminosidade pretendida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)