2015/04/27

UK duplica recompensas para quem apanhar alguém a filmar nos cinemas


Aparentemente satisfeitos com os resultados que o sistema de recompensas dadas aos funcionários dos cinemas que apanhem pessoas a filmar os filmes nas salas, a FACT (Federation Against Copyright Theft) vai duplicar o seu valor para 1000 libras.

Em primeiro lugar, tenho que dizer que alguém que vá para uma sala de cinema com a intenção de gravar um filme, merece mesmo ser apanhado - pelo que não é por aí que discordo destas medidas. O que me faz discordar é ver estas associações não terem qualquer vergonha de literalmente se aproveitarem de pessoas que têm salários bastante reduzidos, aliciando-as com a premissa de poderem ganhar um rendimento adicional substancial (1000 libras - cerca de 1400 euros) caso consigam apanhar essas pessoas.

Um incitamento que faz com que em muitos casos sejam denunciadas situações em que não se está a fazer nada de ilegal, e que podem chegar mesmo a ser "traumatizantes" - como aconteceu com um grupo de jovem raparigas que apenas queria ver o The Hunger Games.

Por mim, acho que seria bem mais interessante que este tipo de recompensas fosse dado aos funcionários que se certificam que se possa ver um filme sem ser incomodado por um bando de espectadores que decide transformar a sala de cinema em "recreio", ou que passam metade do filme a falar ao telefone, ou ainda a comentar e discutir o filme entre si como se estivessem "em casa". Mas imagino que esses são aspectos que provavelmente não gostam de contabilizar quando está na altura de analisarem porque motivos o número de espectadores vai decrescendo...

4 comentários:

  1. O que eu gostava mesmo era de não apanhar com a parafernália de publicidade antes de ver um filme no cinema (NOS). 15-20 minutos ate poder ver efectivamente o filme acho um absurdo. É por estas e por outras que só vou aos cineteatros e cada vez mais perco a vontade de ir aos grandes cinemas.

    ResponderEliminar
  2. Deixei de ir ao cinema quando apareceu a "Geração da Pipoca", são cromos que vão para os cinemas comer e beber como se estivessem num piquenique, já para não falar daquelas pessoas que não se calam e outras que não tiram o som dos telefones, entre outras, assim, prefiro ver cinema em casa sossegado! Posso dizer que sou do tempo em que as sessões de cinema eram acompanhadas pela Policia no interior da sala e não havia confusões nem faltas de respeito, quem pisa-se a linha ia para a rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Pior é ires ver um filme de crianças e já estares a contar que as crianças façam barulho, mas a piada é que na realidade as crianças estavam sossegadas e os pais faziam o barulho, as palhaçadas, os grunhidos absurdos e as risadas estupidas. Enfim, até os miudos (que estavam ao meu lado) estavam envergonhados com a atitude da mãe....

      Eliminar
  3. Para mim esta foi a melhor:
    FBI Drags Google Glass Man From Theater on Piracy Fears
    http://torrentfreak.com/fbi-drags-google-glass-man-from-theater-on-piracy-fears-140121/

    ResponderEliminar