2015/04/01

As mentiras do dia 1 de Abril de 2015

Já é tradição que no dia 1 de Abril todos façam algumas brincadeiras, e aqui estão algumas das que apanhamos este ano (e peço desde já desculpa se a nossa notícia vos "apanhou"! :)

Google em espelho



O Google parece ter descoberto finalmente uma aplicação para os novos gTLD que têm passado maioritariamente despercebidos, para fazer uma versão em espelho da sua página de pesquisa em com.google.


Sony PlayStation Flow leva os jogos para a piscina


Este ano a Sony investiu em grande, e em vez dos seus óculos Morpheus para realidade virtual apresenta-nos o PlayStation Flow que permite uma literal "imersão" total, permitindo que se levem os jogos para a piscina.

O PS Flow contém um acessório de cabeça com óculos para visualização LCD, que funciona na perfeição em conjunto com quatro sensores individuais nos braços e nas pernas, para criar uma experiência subaquática única. Os auriculares à prova de água incorporados nos óculos criam um ambiente áudio extremamente realista debaixo de água. O PS Flow monitoriza as ações dos jogadores tanto à superfície da água como debaixo dela. Com a tecnologia de reprodução remota, funciona como um transmissor entre os movimentos do corpo na piscina e a PS4 em casa.




App LiveSoccer avisa-te dos golos antes de acontecerem


Ter informações dos golos em directo já é coisa do passado. Com a nova versão da appl LiveSoccer já podes receber informações sobre os golos antes deles surgirem. (A app ganha também tradução para mirandês e funcionalidade à prova de água...)


Chrome Selfie


Quem abrir o Chrome no seu Android sujeita-se a ser presentado com uma sugestão para que tire uma Chrome Selfie, com a qual é possível adicionar uma selfie a qualquer site para mais facilmente partilharmos as nossas reacções ao que vemos na web.


Google dial-up mode reduz velocidades para 56Kbps



Para quem acha que a internet por fibra do Google a 1Gbps é demasiado rápida, terá agora disponível o novo dial-up mode, que abranda os fotões na fibra de modo a reduzir a velocidade para uns mais pacatos 56Kbps.


Moo lança cartões com cheiro

A Moo optou por lançar cartões de apresentação com cheiro, com a fragrância mais adequada a poder ser encontrada através de um curto questionário.


YouTube "dá-te música"


O Google acha que todos os vídeos no YouTube ficarão melhores ao som de Darude Standstorm, e por isso adicionou um icon à sua barra que permite que se ouça a música enquanto se vê qualquer vídeo.


Android via Microsoft


Quem actualizar o seu Cyanogen 12 arriscar-se a ver uma actualização "powered by Microsoft" (esperemos que não levem com um ecrã azul... :)



OnePlus lança o seu drone DR-1

A OnePlus fez "batota", pois já vinha a anunciar há algum tempo que iria lançar um drone... e a data de 1 de Abril já fazia prever uma brincadeira destas. E pronto, cá está o OnePlus DR-1.




Samsung Galaxy S6 ganha modo gourmet para as fotos e edição "Blade Edge"



Os fãs das fotos de comida vão adorar o novo modo gourmet do Galaxy S6 que melhora automaticamente as fotos de comida e reconhece automaticamente os alimentos para os melhorar instantaneamente. Para quem quiser dar um uso mais prático, tem o novo Galaxy Blade Edge.


Microsoft lança MS-DOS para mobiles


E no grupo dos que se esmeraram para este 1 de Abril temos Microsoft, com o seu MS-DOS para mobiles.


Motorola lança um selfie stick de luxo



Para selfies com ainda mais estilo, a Motorola lança um Selfie Stick de luxo.


Google keyless keyboard



O Google tem sempre brincadeiras em dose industrial, e do Google Japão chega-nos um inovador teclado sem teclas, que permite escrever quando se tem as mãos ocupadas.


Google Panda



Provavelmente a brincadeira mais "queriducha" deste 1 de Abril... o Google Panda! Uma ideia que certamente muitos gostariam de ver tornada realidade (eu incluído! :)


Caixa de correio anti-spam



E tal como o Google se tem dedicado a filtrar o spam no Gmail, também o quer fazer para toda a correspondência indesejada nas nossas caixas de correio físicas, com a sua caixa de correio Smartbox.


Curtas do 1 de Abril

3 comentários: