2015/04/01

Notícias do Dia

Sendo dia 1 de Abril, fizemos um apanhado das mentiras e brincadeiras que têm preenchido a internet neste dia (e também fizemos a nossa, que parece ter enganado algumas pessoas); o Google mostrou-nos o curioso Chromebit da ASUS; lâmpadas de grafeno prometem eficiência superior aos LEDs e chegarão ao mercado ainda este ano; e por estranho que possa parecer - e não é mentira - Cavaco Silva chumbou a taxa da Cópia Privada.


De seguida as notícias do dia, e não se esqueçam que já começamos a oferecer os livros O'Reilly deste mês, que vos ensinarão a criar um jogo em HTML5.


Facebook também faz tracking dos utilizadores que optaram por não ser "seguidos"


O Facebook volta a estar na mira das autoridades europeias de protecção de dados, que descobriram que afinal o Facebook continua a seguir utilizadores mesmo que estes tenham dito expressamente que não queriam ser seguidos ou que nem sequer tenham feito login no seu serviço. (Caricatamente, para quem optar por não ser seguido, significa que leva com um "cookie" adicional... :)


HTC revela o One E9+


Se o recém-lançado HTC One E9 não vos enche as medidas, a HTC já tem um One E9+ que o poderá fazer. Este HTC One E9++ tem um ecrã de 5.5" com 2560x1440 pixeis, CPU Mediatek octa-core de 64bits, 3GB de RAM, câmara de 20MP traseira e câmara UltraPixel frontal. Melhoramentos face ao E9 "normal" que se fica pelo ecrã Full HD, 2GB de RAM e câmara de 13MP.


Fica mais barato ir aos EUA comprar um Apple Watch de ouro que comprá-lo cá?

As velhas guerras dos câmbios voltam a fazer-se notar. Quem quiser comprar um Apple Watch "Edition" em Inglaterra terá que pagar £13,300 - face aos $17,000 cobrados nos EUA. Uma diferença de quase 3000 dólares que dá perfeitamente para que os interessados se metam num avião, dêem um salto a Nova Iorque, passeiem, comprem um Apple Watch, e regressem... e ainda poupem dinheiro.


Amazon Dash deixa-te encomendar coisas com um só toque


Na visão da Amazon, ficar sem detergente da louça ou da máquina de lavar, ou de outros produtos, é coisa que se tornará obsoleta no futuro. Com o Amazon Dash, bastará pressionar num botão para que automaticamente sejam encomendadas - e entregues - os produtos que desejarmos.



Verdade, ou mentira de 1 de Abril... decidam vocês! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)