2015/04/16

Asus VivoWatch aposta em autonomia de 10 dias para conquistar interessados


Depois do ZenWatch a Asus volta à carga com um novo wearable - o VivoWatch - e que desta vez poderá manter-se longe do carregador por mais de uma semana, graças a uma autonomia anunciada de 10 dias.

Embora ainda não tenham sido revelados grandes detalhes sobre este VivoWatch (a apresentação oficial deverá estar para breve) podemos desde já antever que não se tratará de um smartwatch com Android Wear, mas sim um tracker de actividade "de luxo", destinado a registar todo o tipo de actividades desportivas, contando com uma construção em aço e um ecrã monocromático - que ajudará a explicar a sua longa autonomia - e também uma curiosa barra luminosa na parte inferior .

Pelo que se pode ver no ecrã, também teremos direito a medidor de frequência cardíaca de forma contínua (pelo menos durante os períodos de treino) e a ausência de botões físicos visíveis faz-nos pensar que o modo de interacção será feita via touchscreen.

A questão da autonomia é algo que se irá tornar num elemento cada vez mais importante (à medida que mais pessoas se forem fartado de recarregar os seus wearables diariamente, ou de dois em dois dias), mas temos que nos lembrar que já existem dispositivos como os Pebble, que oferecem autonomia para uma semana e que oferecem maior versatilidade de utilização. Mas, antes sequer que se comecem a considerar alternativas, importará saber qual o preço que este VivoWatch irá ter.

Actualização: em Portugal o VivoWatch vai ter um preço recomendado de 159 euros.

1 comentário:

  1. Penso que o ecrä será algo do género do 1° Pebble, pelo preco que supostamente iräo pedir (199 Euros/Dolar) já colocavam um ecrä a cores estilo o novo Pebble Time

    ResponderEliminar