2015/04/02
Como usar o Screen Pinning no Lollipop para limitar o acesso a uma única app
Quantas vezes não passaram pela necessidade de emprestar o smartphone temporariamente a alguém, mas esperando que essa pessoa não se pusesse a mexericar demasiado e espreitar outras apps - quer acidentalmente quer propositadamente? Se tiverem um Android com Lollipop, isso é algo que podem fazer facilmente com o screen pinning.
O screen pinning é uma função extremamente útil que está disponível em todos os dispositivos Android com Lollipop (5.0 e 5.1) mas que continua a ser desconhecida da maioria dos utilizadores. Com esta função é possível bloquearem o dispositivo numa única app, o que a torna ideal tanto para emprestarem temporariamente o smartphone ou tablet a amigos bisbilhoteiros, ou a crianças para que possam passar alguns minutos num jogo sem terem que se preocupar com o que poderão mexer.
Para lhe poderem dar uso só têm que dar um salto aos Settings->Security->Screen pinning e activarem a função, assim como um respectivo código de "desbloqueio" para saírem desse modo (senão, não faz sentido ter esta opção - embora possa complicar a vida a quem não souber sair deste modo).
Depois só têm que abrir a app desejada e de seguida dar um salto à lista de apps recentes (carregando no quadrado) onde verão um novo icon de um "pin" sobre a app seleccionada, e que vos permitirá fazer com que essa app fique "presa" ao ecrã.
Para saírem deste modo de screen pinning terão que pressionar simultaneamente o botão "Back" e "Overview" (o triângulo e o quadrado) - seguido do código PIN ou padrão de desbloqueio que tiverem definido.
Uma forma simples e prática de deixarem que alguém mexa no vosso smartphone... mas garantindo que só poderão mexer na app que vocês deixarem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente funcionalidade. Dá imenso jeito
ResponderEliminarNão conhecia...
ResponderEliminarEm Google português:
Definições > Segurança > "Fixação do ecrã"
Fiquei confuso com a explicação. Não é a primeira vez que a vossa forma de explicar passinhos básicos me transmite alguma confusão. Ainda assim, é de apreciar o vosso trabalho notável em manter-nos actualizados.
ResponderEliminar