Um dia, poderemos olhar para o smartphone sem nos preocuparmos com a estrada, mas enquanto somos nós a conduzir importa manter os olhos na estrada. É esse o objectivo deste RayGo, que pretende tornar mais fácil o uso do smartphone sem que tenha que se olhar para ele.
Os smartphones já contam com diversos modos de acessibilidade que facilitam a sua utilização "sem olhar", mas se ainda não se conseguiram adaptar a nenhum deles talvez este RayGo possa ser a solução.
O RayGo consiste num pequeno controlador que se pode fixar no volante e que disponibiliza quatro botões (ao estilo de teclas direccionais) em conjunção com uma app que interage com os serviços mais populares (Gmail, Facebook Messenger, WhatsApp, WeChat, Spotify, etc.) Deste modo, interagir com o smartphone passa a ser algo que não obriga a que tirem os olhos da estrada - pois já sabemos no que isso pode resultar.
Claro que mesmo com sistemas deste tipo, o melhor mesmo será evitarem ao máximo qualquer interacção e focarem a vossa atenção no que se passa na estrada. Mas se for indispensável lidar com o smartphone enquanto conduzem, ao menos que o façam de uma forma que minimize a necessidade de tirar os olhos da estrada, como faz este RayGo - e que até está disponível por um preço que não se pode considerar exagerado (neste momento ainda estão disponíveis na campanha do Indiegogo unidades a 45 dólares - cerca de 42 euros - com entrega prevista para Outubro.)
Uma coisa é certa... merecem pontos extra pelo vídeo que fizeram. :)
De facto este tipo de dispositivos é muito bom e era muito bom que os condutores investissem um pouco mais neles.
ResponderEliminarEu tenho um Parrot mk9000i que liga por Bluetooth e acho aquilo fantástico. Está longe de ter esta integração com apps, mas para chamadas de voz e para se ouvir a musica que temos no telemóvel é muito bom. Não tem ecrã, funciona tudo por voz, só é pena não ler SMS. Por um preço de 99€ é bastante inferior ao de uma multa ou de uma reparação devido a um acidente...aconselho a todos os condutores a comprarem algo do género.