2015/04/30

Nexpaq é uma capa modular para smartphone


O projecto Ara fez-nos sonhar com smartphones modulares onde podemos trocar componentes com a simplicidade e versatilidade das peças LEGO; e agora este Nexpaq quer fazer algo idêntico... mas aplicado às capas de smartphones.

O Nexpaq é um projecto que já superou o seu objectivo no Kickstarter, e que nos propõe uma capa modular para smartphones (neste momento, para o iPhone 6, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge). De base, temos uma capa com uma bateria extra de 1000mAh; mas depois temos espaço para colocar 6 módulos adicionais, e entre os quais se encontram coisas como uma bateria adicional, uma coluna de som com maior potência, um flash LED extra-forte, slot para cartões microSD, módulo com botões físicos programáveis, etc.



O conceito está engraçado, mas para além do custo algo elevado (uma capa com 4 módulos vai logo para mais de $100) falta ver se o valor angariado conseguirá garantir a viabilidade do projecto. Penso que mesmo os 40 mil dólares já angariados são "curtos" para desenvolver algo deste tipo.

Para além disso, fica a pergunta sobre se não seria mais simples criar uma capa "não modular", que tivesse todas as funções que são oferecidas pelos diferentes módulos - o que simplificaria todo o projecto e provavelmente reduziria (em muito) os custos. Ainda assim, não deixa de ser uma ideia interessante, que em Janeiro de 2016 veremos se cumpriu com o prometido, ou não.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)