2015/04/04

OxygenOS da OnePlus já disponível


Quem tiver um OnePlus One já poderá fazer a actualização do sistema para a versão de Android desenvolvida pelos próprios: o OxygenOS, já baseado em Android 5.0.2 Lollipop.

Depois de uma ligeira derrapagem (tinha sido inicialmente anunciado para 27 de Março) e que imediatamente lhes valeu uma forte dose de críticas, o OxygenOS está aí e vamos lá ver se esta chegada ao público está livre de bugs que voltem a merecer dose de críticas adicionais.

O OxygenOS já está disponível para todos, e vem com instruções para a instalação e também uma pequena lista de problemas conhecidos, felizmente sem que nenhum seja de grande gravidade para a maioria dos utilizadores. Faltará ainda ver se no processo de adaptação, a OnePlus não ficou também com alguns dos bugs de gestão de memória do Lollipop. Para já, encontramos melhorias que são simpáticas, como um conjunto de gestos que incluem o douple-tap para ligar o OnePlus, desenhar um O para lançar a câmara, ou um V para ligar/desligar a lanterna/flash, etc. E também disponível está uma app de feedback para que possam partilhar as vossas opiniões com a OnePlus.

Vai ser interessante ver de que forma é que este OxygenOS vai interferir na parceria com a Cyanogen (a OnePlus não ficou agradada com o que se passou na Índia, onde a Micromax fez valer o contrato de exclusividade com a Cyanogen) e de que forma é que os utilizadores da marca se irão adaptar a este novo sistema.

5 comentários:

  1. "Para já, encontramos melhorias que são simpáticas, como um conjunto de gestos que incluem o douple-tap para ligar o OnePlus, desenhar um O para lançar a câmara, ou um V para ligar/desligar a lanterna/flash"
    Essas funcionalidades já estavam presentes nas anteriores versões da CM11S...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/4/15 19:35

    Um convite para quem estiver interessado:

    https://account.oneplus.net/invite/claim/GLA8-O5TI-7WAH-IQUD

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ter esse double tap no meu nexus5 e a função de customizar os tiles, de raiz!

    De momento não tenho necessidade de mudar a ROM mas sinto falta de algumas coisas...
    Tenho visto muitas críticas à cyanogenmod, vamos ver o que vão fazer no futuro.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/4/15 19:27

    Tenho outro convite que alguém reclamou mas não usou:

    https://account.oneplus.net/invite/claim/GLKS-SMWU-LJTO-HGS4

    ResponderEliminar
  5. Não consegui fazer o claim mas estava interessado... Tens mais algum? Obrigado 😊

    ResponderEliminar