2015/04/04

Os motores gráficos que tornam possíveis os jogos actuais (e futuros)


Embora não seja obrigatório que um jogo seja visualmente impressionante para ser divertido, há todo um conjunto de jogos onde o seu aspecto tem importância fundamental para cativar os jogadores e os transportar para dentro dos seus mundos virtuais. Hoje trago-vos um vídeo que nos mostra alguns deles, usados em jogos actuais e futuros, e que têm em comum as imagens impressionantes que conseguem criar.

Muitos destes jogos estão disponíveis desde já - muitos deles até já com preços reduzidos - e outros estão a poucas semanas de chegarem, como é o caso do GTA V para PC (que vai ser um autêntico vício.)

E embora se tenha que ter em conta que em muitos casos é necessário ter um hardware "bem apetrechado" para poder jogar estes jogos com estes níveis de qualidade, no caso dos jogos nas consolas esses feitos são ainda mais notórios (bastará jogar um Crysis 3 numa Xbox 360 para se ficar pasmado como é que aquilo consegue ser feito numa máquina que tem apenas 512MB de memória.)

Mas agora já vamos entrando em época de resoluções Ultra HD, que voltam a fazer um "reset" às nossas expectativas. Agora que já nos íamos contentando por ter placas gráficas a preços acessíveis capazes de correr os jogos no máximo de qualidade em resoluções Full HD, lá vamos nós ter que voltar a framerates ou qualidade reduzida em resoluções 4K, até que daqui por mais um par de anos a tecnologia permita fazê-lo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]