2015/04/04

Galaxy S6 Edge dobra com mais facilidade que um iPhone 6 Plus


Na internet a memória é bastante longa e raramente deixa ficar esquecidas as promessas feitas. E como tal, não haveria como evitar que com a proximidade da chegada dos Galaxy S6 e S6 Edge às lojas também eles fossem sujeitos às provas de dobragem.

Os iPhone 6 da Apple foram duramente criticados pelo facto de serem aparentemente fáceis de dobrar, dando origem a uma onda de contestação... que no entanto parece ter desaparecido depois da fase mediática inicial. Rapidamente surgiram também testes a outros equipamentos, que demonstravam resistência idêntica, inferior, ou superior - embora também as restantes marcas não deixassem de aproveitar para lançar as suas "farpas".

Aliás, no lançamento do Galaxy S6, os executivos da Samsung fizeram questão de relembrar que a qualidade de construção do seu novo topo de gama não sofreria da "fragilidade" dos iPhone 6... mal sabendo eles que as suas palavras iriam ser postas à prova... e revelando serem falsas.

Afinal, o Galaxy S6 Edge não só dobra com o mesmo esforço que um iPhone 6 Plus, como isso faz com que o seu ecrã estale quase imediatamente (que com o seu formato dobrado nas bordas laterais, tem menos resistência à flexão). Aumentando a pressão para valores "catastróficos", o S6 Edge fica destruído com uma pressão de 149 libras - enquanto que um iPhone 6 Plus aguenta até às 179. Também destruído ficou o novo HTC One M9, que com apenas 120 libras de pressão se dobrou e ficou com o botão de power danificado, pondo logo um ponto final no teste.

Moral da história: os smartphones não foram feitos para serem dobrados. Ponto final.

Actualização: a Samsung já veio dizer que os Galaxy S6 "não dobram".

3 comentários:

  1. nao foram feitos para ser dobrados........ lg flex :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/4/15 16:25

    Uma alternativa e um convite que podem reclamar: OnePlus One.

    https://account.oneplus.net/invite/claim/GLKS-SMWU-LJTO-HGS4

    ResponderEliminar
  3. Tínhamos de comparar com o s6 o edge é de facto mais frágil... Mas sim o melhor é não dobrar lol

    ResponderEliminar