2015/04/22

popSLATE é uma capa com ecrã e-Ink para iPhone


O curioso Yotaphone mostrou-nos que pode ser interessante adicionar um segundo ecrã a um smartphone, especialmente se se trata de um ecrã e-ink que permite manter informação sempre visível sem gasto significativo de energia. Agora, também os utilizadores de iPhone 6 poderão ganhar funcionalidade idêntica com este popSLATE.

Não é a primeira vez que vemos uma proposta de adicionar um ecrã secundário e-ink numa "capa" para um smartphone já existente, e este popSLATE, que encaixa num iPhone 6 e utiliza bluetooth para que possam mostrar qualquer imagem enviada pela sua app, acaba por ter precisamente as mesmas vantagens... e desvantagens.

Como vantagem, temos a possibilidade já referida de poder ter informação sempre visível sem gastar bateria (o popSLATE tem a sua própria bateria, com autonomia para 7 dias - mas mesmo ficando sem bateria continuará a apresentar a última imagem que estiver no ecrã. Como desvantagem, para além do volume acrescido, temos o facto de ser de utilização bastante limitada, mostrando apenas as imagens que para lá enviarmos expressamente (podendo manter até 8 delas em memória). Não temos a possibilidade de lá ver as notificações que foram chegando, ou informação dinâmica em função do local em que estivermos - embora isso seja algo que poderá ser resolvido com uma actualização prometida para os próximos meses.

O seu preço de 129 dólares também não ajuda - nesta fase em que tem utilidade tão reduzida - sendo que por esse valor mais facilmente se justifica o investimento num Kindle ou outro eBook reader.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)