2015/04/22

Notícias do Dia

Bug no iOS 8 permite crashar iPhones de forma contínua na proximidade de uma rede WiFi;
o Chrome 42 já dá uso ao novo sistema de bookmarks com "cards"; o popSLATE é uma capa com ecrã e-Ink para iPhone; o Google facilitou a exportação de tudo aquilo que alguma vez pesquisaste neste motor de busca; e as associações de emissoras norte-americanas querem que a Apple active o receptor FM presente nos iPhones.


Se estiveres por Gaia no próximo sábado não percas o nosso fantástico meeting mensal;  e não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer um magnífico Motorola Moto E para celebrar o quarto aniversário do Apps do Android.


Root do Galaxy S6 desactiva o Samsung Pay


O Galaxy S6 vem com um sistema de pagamentos MST, que permite utilizá-lo como um cartão bancário num terminal de pagamentos tradicional; mas se tiverem intenções de fazer root para terem maior liberdade... é algo que ficará desabilitado. A Samsung não quer arriscar que se façam intromissões nesta área nos dispositivos rooted, e por isso optou pela solução mais radical: desactivar o Samsung Pay quando se faz root.


2ª melhor campanha do Indiegogo poderá ser (mais uma) fraude


As campanhas de crowdfunding têm muito de positivo, mas têm também sido palco de episódios menos felizes, com projectos que nunca chegam a ser concretizados... quer por má avaliação, quer por fraude deliberada. E agora levantam-se suspeitas que um dos projectos mais "bem sucedidos" do Indiegogo possa acabar por ser também um desses casos fraudulentos.

O projecto da bicicleta eléctrica económica Sondors está a levantar preocupações e a ser acusado de não pagar o que deve (pela empresa que promoveu a sua divulgação). Por um lado, quase fico contente por ver surgir um caso de mega-fraude nestas plataformas, pois pode ser que obrigue a que as mesmas comecem a exigir maiores requisitos aos projectos que alojam.


Novas lentes ZEISS vêm com mini-ecrã OLED


Já sabíamos que os OLEDs vão permitir aplicar iluminação e ecrãs em todo o tipo de produtos e locais, e a ZEISS já o começa a fazer. Nas suas novas lentes Batis para câmaras Sony, em vez do tradicional mostrador analógico temos agora um pequeno ecrã OLED que mostra informação relevante.

Pessoalmente, penso que teria sido mais adequado usar um display e-Ink, que não gastasse energia e oferecesse legibilidade perfeita mesmo debaixo de Sol intenso, mas... não nos podemos queixar.


Melhor estrada para conduzir em todo o mundo é a N222 em Portugal


Depois de vermos fantásticas estradas espalhadas pelo mundo em programas como o extinto Top Gear, não deixa de ser com alguma surpresa que vemos a N222 que liga Peso da Régua a Pinhão ser considerada a "melhor estrada para conduzir" segundo uma fórmula matemática que avalia a relação entre curvas e rectas - sendo a que mais se aproximou da relação dita ideal de 10:1 (10 segundos de recta por cada 1 segundo em curva).

... Só não se esqueçam que há outros carros a circular. ;P


Google celebra o Dia da Terra com Doodle e questionário


O Google não deixou passar despercebido o Dia da Terra, e para além do habitual Google Doodle, traz-nos também um questionário que pretende descobrir que tipo "animal" somos. Um questionário que não me parece ter sido particularmente bem conseguido (ou talvez seja eu que não consigo ver a piada das opções e resultados dados). Mas, o que importa é mesmo sensibilizar que vivemos todos neste nosso pequeno planeta... e que todas as opções que tomamos nos afectam a todos.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)