2015/04/22

Fon faz parceria com Vodafone em Espanha e Itália


A rede FON já é a maior rede mundial de WiFi, e prepara-se para dar um novo grande salto que consolidará ainda mais esta posição, com uma parceria com a Vodafone em Espanha e Itália.

O acesso à internet é algo que se pode considerar cada vez mais "essencial", mas nem sempre os preços dos planos de dados móveis são compatíveis com as carteiras dos clientes. A rede Fon permite que qualquer utilizador possa partilhar a internet que tem em casa com outros utilizadores Fon que passem por perto - e em troca ganham também o direito de poder usar qualquer um dos muitos milhares de hotspots WiFi Fon espalhados pelo mundo.

Em Portugal esta rede tornou-se ainda mais atractiva por contar com uma parceria com a NOS (ex-ZON), que fez com que todos os hotspots dos modems dos seus clientes actuassem também como hotspots Fon; e agora a Fon consegue parceria idêntica com a Vodafone em Espanha e Itália. Seria simpático se também a Vodafone Portugal entrasse neste grupo - mas faltará saber se isso não entrará em conflito com a parceria já feita com a NOS.

Não deixa de ser curioso que este anúncio chega numa altura em que cada vez mais operadores começam a olhar para o WiFi como forma de aliviarem as suas redes celulares, com sistemas que darão uso às redes WiFi de forma automática e transparente ao estilo do que fazem com o serviço mobile. Mas o que interessa para já, é que todos os "foneros" poderão contar com um aumento substancial da cobertura Fon no nosso país vizinho e em Itália - o que dará sempre jeito para o caso de passarem por lá e quiserem internet livre de taxas de roaming.

4 comentários:

  1. Não conheço essa tal de Vofadone xD

    ResponderEliminar
  2. Era bom cá também fazerem a parceria com a Vodafone pois cada vez são mais clientes.. e claro que não precisavam de estragar a parceria com a Zon/Nos quantos mais melhor ;)

    ResponderEliminar
  3. Era bom cá também fazerem a parceria com a Vodafone pois cada vez são mais clientes.. e claro que não precisavam de estragar a parceria com a Zon/Nos quantos mais melhor ;)

    ResponderEliminar