2015/04/07

Samsung diz que o Galaxy S6 "não dobra"


A Samsung poderia ter simplesmente ficado calada e ignorado o teste que mostrou que o Galaxy S6 dobrou com mais facilidade que o iPhone 6 Plus; mas em vez disso vem atirar mais lenha para a fogueira com um novo conjunto de testes onde quer demonstrar que o S6 não dobra assim tão facilmente.

A Samsung parece ter levado a peito o teste feito pela SquareTrade, e vem explicar o caso publicamente e desafiar a empresa a repetir os testes da forma que a Samsung acha correcto.

A Samsung começa por clarificar que a força exercida no teste é excessiva e vai para além da pressão "normal" que um utilizador aplicará no smartphone, mesmo quando se senta sobre ele; e refere também que a resistência de um smartphone é diferente consoante seja medida numa orientação ou na outra - e por isso pedindo que o teste seja repetido com o S6 Edge voltado com o ecrã para baixo.

Se por um lado se pode perceber que a Samsung queira afastar a imagem de "fragilidade" que o referido teste poderá ter feito passar - por outro lado não deixa de ser caricato ver que agora sejam eles a usar uma desculpa ao estilo "you're holding it wrong" e a pedirem para testarem o smartphone virado ao contrário.

... Imagino que quem se esteja a rir com tudo isto seja Tim Cook e todos os que na Apple também tiveram que aturar as piadas do bendgate do iPhone 6.


2 comentários:

  1. Quem cospe para o ar......

    ResponderEliminar
  2. Se o teste foi feito de igual forma para o iPhone como para o Samsung pouca importa se é excessivo. Se é excessivo também é para os restantes telefones. A Samsung ...só dá tiros nos pés com essas afirmações.

    ResponderEliminar

[pub]