2015/04/20

Sony revela o Xperia Z4 com câmara frontal estabilizada


Os fãs da Sony têm um novo smartphone topo de gama para meter na lista de prendas desejadas para os próximos tempos: o novo topo de gama Xperia Z4.

Este Xperia Z4 chega-nos depois da Sony ter revelado o Z4 Tablet no MWC e, tal como seria de prever, não difere muito daquilo que já nos tinha trazido no Z3 (como se costuma dizer: em equipa vencedora não se mexe.) Este novo Z4 vem com um ecrã Full HD de 5.2", Snapdragon 810 octa-core de 64 bits a 2GHz, 3GB de RAM, câmara de 20.7MP, câmara frontal com lente grande angular e estabilização de imagem (digital), bateria de 2930mAh, e Android Lollipop.

Tal como fez para os modelos anteriores, também neste a Sony continua a apostar na capacidade de resistência à água e pó (embora seja conveniente tratarem isto como forma de se precavarem contra eventuais acidentes mais do que o considerarem um smartphone "para o mergulho"). Por outro lado, faltará ver como é que a Sony lidou com os criticados problemas de aquecimento do Snapdragon 810, que tem limitado as prestações em dispositivos como o novo HTC M9.

Por agora a Sony apenas anunciou o lançamento deste Xperia Z4 no Japão, mas será de prever que dentro em breve revele as suas intenções de o trazer para o resto do mundo. Por cá, ficamos a aguardar pelo elemento habitualmente "crítico" neste tipo de equipamentos... o preço que terá quando chegar ao nosso país.

5 comentários:

  1. Como dono do Z2, este Z4 é desapontante. É mais um Z3S que um Z4.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o próprio Z3 tb não passa de um Z2S ;)

      Eliminar
    2. Por isso é que eu comprei um Z2 em vez do Z3. Metade do preço e práticamente o mesmo hardware.

      Eliminar
    3. Eu próprio que acho muita piada à Sony, desde o Z2 que não percebi os lançamentos: os sucessores parecem-me todos iguais, com diferenças mínimas a todos os níveis. Daí entender porque anda a Sony na rua da amargura.

      Antigamente a Sony era uma marca de topo e "obrigatória" no mundo da electrónica, agora anda com o suporte e desenvolvimento de rir. Tenho vários produtos Sony (não telemóveis) recentes e o software/Firmware cheio de bugs e updates nem vê-los... (um deles auricular stereo Bluetooth, outro uma aparelhagem com wifi, bt, etc)

      Eliminar
    4. o próprio Z3 tb não passa de um Z2S ;)

      Eliminar