2015/04/01

WhatsApp para Android leva as chamadas de voz a todos os utilizadores


O WhatsApp é a mais popular app de mensagens, mas poderá em breve passar a ser também uma das mais populares apps de chamadas de voz. E agora, nenhum utilizador Android poderá queixar-se de ainda não ter acesso a esta funcionalidade que tinha sido activada apenas de forma experimental para alguns utilizadores.

Com a chegada da versão 2.12.5 do WhatsApp ao Google Play (se ainda não tiverem acesso podem sempre dar um salto ao site do WhatsApp e instalar o apk directamente) todos os utilizadores ficarão com acesso à funcionalidade de chamadas por voz.

É fácil determinarem se o vosso WhatsApp já permite fazer chamadas, pois terão acesso a um interface que para além das mensagens e contactos ganha uma nova página dedicada às chamadas. De resto, o funcionamento é idêntico ao de sempre: seleccionarem o contacto pretendido, e... telefonarem-lhe (como se o acto de telefonar fosse assim tão complicado).

Não deixa de ser curioso ver as voltas que o mundo dá: onde as apps de chamadas passaram a apostar no envio de mensagens; e as apps de mensagens passam também a apostar nas chamadas de voz. Seja como for... é sempre melhor ter opções para ambos do que estar limitado apenas a uma das coisas.

Para os utilizadores Android do WhatsApp o assunto fica assim arrumado, mas para os utilizadores iOS ainda se terá que esperar mais um pouco para que também eles possam fazer chamadas de voz via WhatsApp.



1 comentário:

  1. Boas,

    Mas parece que é preciso mesmo a ultima versao, version 2.12.19, android que esta disponivel em http://www.whatsapp.com/android/ para a opccao de chamada ficar disponivel desde ja.

    ResponderEliminar