2015/04/01

Project Spartan já disponível para testes no Windows 10 Preview


Depois de muito se ter falado sobre ele, o novo browser Spartan da Microsoft aventura-se finalmente para mais perto do público com a última actualização do Windows 10 preview.

O Spartan é um novo browser feito de raiz e com o qual a MS espera libertar-se de todo o histórico negativo associado ao Internet Explorer, e que promete tornar-se num dos mais eficientes de sempre. Mas nada como ver que tal essas melhorias prometidas se comportam na prática, e isso é algo que agora qualquer um pode fazer ao usar a mais recente versão do Windows 10 preview que vem com Spartan.

É preciso ter em conta que se trata de um projecto que ainda está em fase de desenvolvimento - e por isso com muitas arestas por limar - mas mesmo assim já é possível ver as intenções da MS para diferenciar este seu novo browser dos demais.

Para além do seu novo rendering engine, o Spartan conta com funcionalidades como Reading List e Reading View, que permitem ir agrupando conteúdos que depois se possam ler sem distracções; integração com a Cortana, que deverá ajudar os utilizadores "quando for necessário"; e, talvez a funcionalidade que será mais atractiva, suporte para anotações escritas directamente sobre a página ao estilo One Note.


1 comentário:

  1. Ora eu ainda estou à espera de uma pre-review do AadM para ficar excitado com o Windows 10.

    ResponderEliminar