2015/05/12

Duet Display já deixa usar um iPad como monitor secundário de um PC


O Duet Display há muito que tem permitido aos utilizadores com Macs usarem um iPad como monitor secundário dos seus computadores. Agora, passa a fazer o mesmo também para computadores com Windows.

Embora existam várias apps e formas de usar o iPad como monitor secundário de um PC, o Duet Display é considerado a app de referência, proporcionando velocidades de actualização praticamente instantâneas, como se fosse um autêntico monitor extra.

A grande limitação era o facto de estar disponível apenas para OS X, coisa que agora fica resolvida com a chegada de uma versão para Windows (Windows 7 ou superior). A ligação é feita usando o cabo USB-Lightning para garantir a maior velocidade, mas quem estiver habituado a usá-lo num Mac poderá sentir que esta versão para Windows ainda não está tão polida quando a versão OS X, por vezes notando-se alguns ligeiros atrasos. Para além disso, nesta versão Windows ficamos limitados a usar uma resolução de apenas 1024x768, que não permite tirar total partido da resolução do iPad.

De resto, as funcionalidades são idênticas, incluindo a capacidade de podermos usar o touchscreen do iPad para interagir com as apps que lá são apresentadas. Por apenas €9,99 este Duet Display (App Store) parece-me uma das apps obrigatórias para iPad - e deixa-nos a sonhar com o dia em que todos os tablets tenham a capacidade de funcionar como "monitores" logo de origem no sistema.

1 comentário:

  1. Ainda tive esperança que desse para o meu velhinho Ipad 1. Mas afinal só para equipamentos acima de IOS 7.0...

    ResponderEliminar