2015/05/08

Flickr remodelado foca-se mais em cada utilizador

 O Flickr sofreu uma grande remodelação, tanto na web com nas apps, e assume-se agora como um serviço mais orientado para cada utilizador individual - embora não esquecendo a forte componente social que o popularizou.


O Flickr unifica a sua imagem em todas as plataformas, assumindo-se mais que nunca como um serviço atractivo para guardar as fotos dos utilizadores, com uma nova ferramenta - Uploadr - para Windows e OS X, que se encarregarão de enviar todas as fotos que tiverem para um álbum privado do Flickr que, relembre-se, disponibiliza 1TB de espaço gratuito.

Tanto nas apps como na web, passa a ser dado mais destaque às nossas próprias fotos (em vez das dos nossos amigos), e à capacidade de facilmente navegarmos por centenas ou milhares delas para encontrarmos as fotos que queremos. Uma pesquisa que agora é aumentada pelas ferramentas de reconhecimento automático do Flickr, que permitirá mais facilmente descobrir aquilo que realmente se quer. Com o seu "Magic View", o Flickr classifica automaticamente  as fotos em secções como pessoas, animais, paisagens, arquitectura, etc. Poderá não ser acertar em 100% dos casos, mas será uma preciosa ajuda para todos os que - como eu - não têm paciência para andar a classificar tudo manualmente.


Estas melhorias da pesquisa não se aplicam somente às nossas fotos mas também a todas as fotos públicas que estejam no Flickr, com a antiga vista do stream de fotos dos nossos amigos a estar também sempre por perto à distância de um toque ou clique.

Nas apps, passamos a ter edição directa de imagens na nova camera roll (a do Flickr e não do iOS/Android) de forma não destrutiva, para evitar preocupações com os originais; assim como novos filtros e ferramentas para garantir que as nossas fotos podem ficar tal e qual desejamos.


Se anteriormente se tivessem afastado do Flickr por causa da sua aposta no "social", valerá agora dar-lhe uma nova oportunidade, nesta sua remodelação mais "pessoal".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)