2015/05/08

Smartphone MyPhone - "pechinchas" a evitar


Se estavam com saudades da nossa rubrica de "pechinchas a evitar", aqui está mais uma que novamente nos faz interrogar como é possível que isto seja permitido pelas entidades que deveria regular a publicidade enganosa em Portugal.


O nosso leitor Nuno Félix enviou-nos mais uma pechincha que nos chega da habitual empresa que parecer ser um poço sem fundo destas "pechinchas". Desta vez temos mais um "MyPhone" (já por cá tínhamos falado de um modelo idêntico) que surge como tendo uma fantástica redução de preço de 299 euros para apenas 99 euros!

Esta empresa quer fazer passar a ideia de que um smartphone completamente obsoleto (ecrã de 3.5" (320x480), com 512MB de RAM e 4GB de flash, e Android 4.2, teria um custo de 299€! Que, para por a coisa em perspectiva, seria suficiente para comprar um OnePlus One, com ecrã Full HD, 3GB de RAM, 16GB de flash, e tudo o resto que o torna incomparável com este "MyPhone".

Mesmo ao preço "reduzido" de 99€, é óbvio que a pechincha é de se fugir dela. Bastará referir que por esse mesmo valor poderão comprar um Motorola Moto E, superior em todos os aspectos e mais alguns.

Novamente, estamos perante mais um flagrante caso de publicidade enganosa; enganosa e continuada(!) pois esta mesma empresa recorre a este tipo de publicidade semanalmente, mês após mês, ano após ano, aparentemente sem qualquer tipo de repercussão por parte das entidades que deveriam estar atentas e pôr cobro a este tipo de práticas.

4 comentários:

  1. Anónimo8/5/15 17:41

    Alguém que denuncie isto, é grave.

    http://www.hiperofertas.pt/23-tablet-97.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe boa tarde. O Srº teve má experiência? Estava a pensar adquirir um tablet da mesma entidade. Aconselha me? Obrigada


      Eliminar
  2. MyPhone 3 e 4
    http://www.hiperofertas.pt/53-my-phone-3.html
    http://www.hiperofertas.pt/informatica-/47-myphone4.html

    ResponderEliminar