2015/05/13

Garmin Forerunner 225 já tem sensor de frequência cardíaca




A Garmin tem um vasto catálogo de relógios GPS para os desportistas, mas com o novo Forerunner 225 passa a ser possível registar a frequência cardíaca sem necessidade de sensores adicionais.


O Forerunner 225 tem todas as funcionalidades já conhecidas dos relógios GPS da Garmin, mas conta agora com um sensor de frequência cardíaca como os que se vão popularizando nos smartwatches que vão chegando ao mercado. Embora o atractivo destes relógios seja o facto de poderem ser usados de forma independente, este modelo continua a poder ligar-se a um smartphone para transferir os dados recolhidos.

A grande vantagem será mesmo a comodidade de não ter que usar uma fita ao peito com o tradicional sensor de frequência cardíaca (faltando validar que tipo de resultados o sensor no pulso terá comparado com o de peito - e terem atenção às tatuagens.) E temos também o descanso de que a utilização do GPS e sensor cardíaco não irá reduzir a autonomia do nosso smartphone (a Garmin anuncia 4 semanas em modo relógio, e 7h em modo GPS e a monitorizar a frequência cardíaca.)

Este Forerrunner 225 é à prova de água até 50m e tem chegada ao mercado prevista para as próximas semanas com um preço de $300.

2 comentários:

  1. adquiri um 225 e de uma hora para outra o sensor de ritmo cardíaco parou de funcionar

    ResponderEliminar
  2. Levou para assistência técnica?

    ResponderEliminar