2015/05/02

Google Plus abre conta no Twitter?

Este poderia ser um post simplesmente acompanhado por um "sem comentários", mas ainda falta saber se esta conta do Google Plus no Twitter será verdadeiramente oficial, ou uma brincadeira por parte de um utilizador mais criativo.

Pessoas e entidades já estão habituadas a terem que se desdobrar pelas redes sociais mais populares como forma de estarem presentes no espaço digital; mas chegarmos ao ponto de termos uma rede social a ter que recorrer a outra para se fazer ouvir... não deixa de ser um pouco caricato.

Por um lado, não se poderá considerar algo inédito: o Google está presente em força no Twitter, com dezenas de contas separadas para os seus variados serviços (e também o faz no Facebook). Mas o Google Plus era um serviço que compreensivelmente se encontrava ausente.

Agora a chegada deste @GooglePlus - se vier realmente a comprovar-se como autêntica (ainda não surge na lista de contas indicadas pelo Google, nem surge como estando "validada" pelo Twitter) - poderá ser vista tanto como uma forma natural do Google Plus se poder manter mais próximo dos seus fãs e utilizadores usando um canal mais imediato... ou como um sinal de reconhecimento de que já nem sequer a sua própria rede chega para se fazer ouvir, e tem que vir para as redes "concorrentes".

... Poderá ser em antecipação à aguardada desagregação do serviço de fotos e vídeo que há muito se vai falando?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)