2015/05/06

Grooveshark já está de regresso numa nova versão

O Grooveshark encerrou a actividade recentemente, mas mais uma vez se demonstra que é mais fácil e rápido ressuscitar um serviço que tenha procura, do que o abater nos tribunais: um novo Grooveshark já está online, prometendo continuar o serviço que deixou de existir.

Este novo Grooveshark aparece em Grooveshark.io, e surge por iniciativa de uma pessoa que diz ter começado a fazer um backup do site original assim que se começou a suspeitar que o site iria encerrar, tendo conseguido guardar 90% de todos os conteúdos. Embora o novo Grooveshark não esteja ainda ao nível do "original", parece que já está reunida uma equipa que começará por recriar o interface e funcionalidades que tanto agradavam aos utilizadores do serviço - e ver como poderão evoluir a partir daí.

Claro que o surgimento de sites "novos" em substituição de "antigos" não é nada de novo, e aconselha-se a devida cautela. Não se sabe quem é que estará por trás deste serviço - tanto quanto sabemos, poderão ser as editoras a criar um site falso, com a expectativa de ver quem é que lá vai aceder - ou simplesmente um qualquer site que quer gerar mediatismo para depois tentar injectar publicidade ou malware nos computadores dos visitantes.

E mesmo que não seja o caso, continuará a ser de (i)legalidade duvidosa a sua utilização, pelo que, por via das dúvidas, o melhor será apostarem no Spotify nem que seja para demonstrar que os serviços legais estão de boa saúde e recomendam-se, para que possam continuar a crescer e ganhar peso negocial quando têm que lidar com as editoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)