2015/05/14

Hexlock - protege as tuas apps Android em função dos locais e situações


Manter o smartphone protegido com um código PIN ou gesto é algo que já se tornou obrigatório, mas que nada faz para resolver aquelas situações em que desejaríamos evitar que algumas pessoas não pudessem aceder apenas a certas apps. Coisa que felizmente pode ser feito com este Hexlock.

Depois do The Cleaner, hoje trazemos-vos mais um excelente utilitário da Liquidum, o Hexlock. Quantas vezes já não terão passado pela situação de "terem" que emprestar o smartphone a um colega de trabalho, mas não quererem arriscar que ele ande a mexericar no vosso Facebook; ou então quererem passar o smartphone a uma criança, mas garantindo que só poderá abrir alguns jogos e não mexericar no resto?

Com o Hexlock podemos fazer tudo isso, e de forma que se revela bastante prática.


Com esta app é possível criar vários perfis de utilização (como por exemplo: trabalho, casa, crianças, etc.) e definir quais as apps que ficam acessíveis em cada um deles. Mas a melhor parte é que é possível definir que cada um destes perfis se active automaticamente em função da rede WiFi a que estivermos ligados. Ou seja, é possível fazer com que na rede WiFi do trabalho o Hexlock bloqueie automaticamente as apps pessoais, que continuarão a estar acessíveis desde que se introduza o código respectivo; e que em casa o perfil mude automaticamente para as apps pessoais.


Se ficam frequentemente nesta situação de querer ter um maior controlo sobre o acesso às apps de forma individual, não deixem de experimentar esta app:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)