2015/05/29

IKEA prepara sistema de automação para casas "bom e barato"


O mercado há muito que aguarda a chegada de um sistema de automação que possa pôr um pouco de ordem nas soluções existentes, e parece que agora será a IKEA a tirar partido de todos os anos (décadas) de indefinição de outros fabricantes, propondo-nos um sistema simples, versátil, e barato.

Há muitos fabricantes que se têm apressado a tentar dar resposta às necessidades daqueles que querem adicionar alguma inteligência às suas casas. É certo que não faltam sistemas para o fazer, mas que independentemente de serem de instalação simples ou não, têm um pequeno grande problema que os impede de chegar à maioria das casas: o preço.

A IKEA é uma marca que já nos demonstrou conseguir fazer o "impossível", oferecendo-nos produtos que, para o preço que têm, justificam-se amplamente face às alternativas - e também nas lâmpadas há muito que tem feito um forte investimento na iluminação LED (actualmente, penso que 90% da minha casa está com lâmpadas LED do IKEA. :)

Faz portanto todo o sentido que o próximo passo seja dar um pouco mais de inteligência a essas lâmpadas, que será feito com o Home Smart II Lighting Collection que deverá chegar mais para o final do ano.


Na prática, será a versão da IKEA de todas as "lâmpadas inteligentes" que temos visto surgir no mercado, e que se assumem como alternativa mais económica às Hue da Philips (continuo a dizer que foi um erro a Philips não ter aberto o seu protocolo, sendo que por esta altura já dominaria este segmento e sem receio de se tornar irrelevante com o surgimento de coisas como o HomeKit da Apple, ou o Brillo do Google.)

Agora será só esperar que este sistema da IKEA chegue... e que tenha um preço que siga a sua tradição low cost,

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)