2015/05/12

Lenovo reforça aposta em Portugal

A Lenovo é uma marca com grande historial, e que agora está a dar início a uma forte aposta no nosso país. O Luis Costa esteve na sua apresentação em Lisboa onde ficamos a conhecer os seus planos e alguns dos seus mais recentes "brinquedos".


A Lenovo organizou um evento em Lisboa para apresentar a equipa responsável pela gestão da marca em Portugal. Coube a Alberto Ruano, Director geral da empresa para Portugal, efectar um enquadramento do evento, e onde foi obviamente referido o facto da marca ser a número um a nível mundial em quota de mercado de PC.

Em Espanha a Lenovo é número dois, estando na quarta posição em Portugal. O objectivo passa por chegar aos 20%, o que permitirá atingir no nosso país a mesma posição que em Espanha. Objectivos ambiciosos, sem dúvida.

Miguel Coelho (B2B) e Carlos Cunha (da área de consumo), são os dois pilares em que assenta a estratégia para atingir os objectivos acima referidos. Mobilidade, infra estrutura e cloud são os pilares da estratégia da Lenovo. Interessante o facto de terem bem patente de onde vieram, qual a sua herança e para onde querem ir.

A aposta na inovação é para manter, tendo a empresa efectuado um elevado investimento nesta área: 700 milhões de euros que suportam o trabalho de uma equipa de 3500 engenheiros, nos centros de desenvolvimento no Japão, China e EUA.


Não é portanto de estranhar a continua aposta nos convertíveis, como novos modelos a surgir no mercado. Os Yoga serão agora uma realidade no mercado nacional, com uma alargamento desta gama de produto nos portáteis e tablets Android e Windows.

Os tablets Android vão dos 99 até 299€, os Windows, dos 199 aos 399€, com Yoga híbridos.


O  YOGA 3 Pro e o X1 Carbon são dois equipamentos destinados ao mercado de gama alta, com especificações e design a condizer.

Os equipamentos em exposição causaram muito boa impressão. Sou um adepto deste tipo de equipamentos, pelo que esperamos em breve ter a possibilidade de testar alguns destes modelos.

[por Luis Costa]

2 comentários:

  1. E os smartphones?!! Esses sim a preços imbativeis como estão nos EUA. Abram o site da lenovo nos states e vejam as bombas de telm. a preços incriveis. Aqui neste cantinho à beira mar plantado, rebentariam com os samchungas e seus comparsas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Smartphones Motorola ou Lenovo?
      Os primeiros já cá estão, os segundos não se destinam ao mercado Ocidental.

      Eliminar