2015/05/28

Office Lens chega finalmente ao Android


Já é bem conhecida a ofensiva que a Microsoft tem feito, lançando excelentes apps para as plataformas concorrentes, e agora é vez do seu Office Lens chegar ao Android.

Este Office Lens é uma app de "scanning" que permite rapidamente captar imagens de documentos, apontamentos, cartões de visita ou até quadros; tratando de coisas como a correcção de perspectiva e até o reconhecimento do texto para facilitar as pesquisas futuras. A app já tinha sido apresentada em Abril, mas na altura a versão para Android estava apenas disponível para quem aderisse ao grupo de beta testers. Agora, a app passa a ficar disponível publicamente no Google Play, o que facilita o seu acesso.

Se costumam usar apps para este tipo de função, muitas vezes para guardarem documentos na cloud de forma centralizada, valerá a pena experimentarem este Office Lens a aproveitarem a sua integração com o OneDrive (podem rapidamente converter as digitalizações para ficheiros de Word, PowerPoint, ou PDF e guardá-las no serviço de cloud da MS.)

[Microsoft Office Lens para Android - no Google Play]


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)