2015/05/30

Peeple mostra no smartphone quem te bate à porta


Fale-se em sistemas de câmaras de vigilância, e a primeira aplicação que passará pela cabeça da maioria das pessoas seria a de poder ver quem bate à porta quando não está em casa. Precisamente o que este Peeple se propõe a resolver de forma mais simples que nunca.

Há muito que é possível comprarem-se câmara IP económicas, mas quando chega a hora de a aplicar no sítio é que começam os problemas. A maioria delas não está preparada para ficar no exterior; as que estão são quase sempre demasiado intrusivas; colocá-las na parede não dá um ângulo de visão adequado; é necessário passar um cabo eléctrico e/ou de rede; e ainda temos toda a parte de configurar o software para permitir o acesso remoto e eventuais notificações.

Com o Peeple, ultrapassam-se todos esses problemas.

O Peeple é uma câmara que nos pode enviar alertas e imagens para os nossos dispositivos mobile, mas que chega num pacote pronto a usar. O seu formato foi pensado para se encaixar directamente no visor que já existe na maioria das portas (podendo também ser desencaixado com facilidade caso seja necessário espreitar "manualmente"), e funcionando com uma bateria recarregável que lhe dá uma autonomia para vários meses, não há qualquer complicação com cabos pendurados a atrapalhar.

O preço de $149 seria um valor que muitos estariam dispostos a pagar para verem quem bate à sua porta... mas por agora teremos que continuar a aguardar, uma vez que o projecto apenas está disponível para o outro lado do Atlântico.

2 comentários:

  1. Excelente ideia. Mas melhor ainda seria poder interagir com o visante para, por exemplo, perguntar ao carteiro se pode trazer a encomemda ao trabalho, imformar a hora que chegarei a casa, assustar quem(tem sido habito por aqui) anda a ver se existem pessoas em casa em deteminadas horas etc

    ResponderEliminar
  2. "Acorda quando batem à porta ou a porta se abre ou fecha..."
    E quando tocam à campaínha?
    Seria ainda mais interessante se se pudesse colocar como uma espécie de cobertura (como a tampa no nosso monoculo actual) e se pudesse desviar para olhar "manualmente".

    ResponderEliminar