2015/05/17
Serviço de espionagem mSpy vê os seus dados publicados na internet
Os dispositivos mobile vieram permitir coisas que anteriormente só pareciam possíveis em histórias de ficção científica, e algumas delas poderão ser consideradas autênticas invasões de privacidade. Invasões que agora também se revelam numa dor de cabeça de segurança, com mais um caso de leak de dados de um serviço que se dedica a espionar utilizadores.
O mSpy (do qual já por cá tínhamos falado) é um serviço que pode ser considerado um verdadeiro spyware, permitindo ter acesso total aos dispositivos onde fica instalado - e sendo frequentemente usado por casais que queiram saber o que o parceiro anda a fazer, ou pais que queiram espiar os filhos. Independentemente de tal poder ser justificado ou não, o problema é que este serviço foi atacado por hackers que colocaram todos os dados dos clientes online.
São dados de mais de 400 mil clientes que ficam publicamente acessíveis, incluindo Apple IDs e passwords, dados de tracking, e muito mais.
Na ânsia de quererem saber tudo sobre alguém, o que conseguiram foi colocarem essas pessoas (e a si próprios) em risco. Da próxima vez, se calhar bastará manterem um olho na conta de Facebook das pessoas a "espiar"... que por norma a maioria delas até revela tudo o que faz publicamente, e de forma voluntária. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)