2015/05/17

Windows 10 vai mostrar aviso nas cópias não genuínas

Depois de inicialmente ter dado a ideia de que a actualização gratuita para o Windows 10 iria "legalizar" as cópias piratas dos actuais Windows 7/8, a Microsoft vem novamente esclarecer que não será esse o caso, e que os Windows 10 não genuínos apresentarão um watermark a alertar os utilizadores.

A Microsoft ainda não esclareceu completamente quais serão as condições "atractivas" de actualização para o Windows 10 para quem não tiver um Windows legal, mas vai já alertando que quem tiver cópias pirateadas irá ver uma imagem de alerta no seu desktop. Uma táctica que, refira-se, já é utilizada nos actuais Windows7 e Windows 8, e que incentiva o utilizador a regularizar a situação.

Actualmente, as cópias não genuínas ficam limitadas em alguns aspectos, como o acesso apenas às actualizações críticas de segurança e não às actualizações opcionais - e muito provavelmente o Windows 10 irá manter o mesmo tipo de restrições.

Sabendo-se que o Windows 10 será uma actualização gratuita para os Windows 7/8, a grande incógnita será saber qual será o seu custo para quem vier de um Windows mais antigo, ou quiser comprar um Windows novo para uma nova máquina. A Microsoft promete que irão existir condições "atractivas" para quem estiver em situação irregular, e seria simpático que o Windows 10 fosse o Windows que tornasse obsoleta a necessidade de Windows pirateados, disponibilizando-o a um preço acessível (ou mesmo gratuito) na sua versão para uso doméstico.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  2. António Luis17 de maio de 2015 às 23:13
    A M$ não consegue oferecer um SO..., Está nos seus genes...

    ResponderEliminar
  3. Não havia era de arrancar sequer. Cá agora watermarks...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar