2015/06/18

Doogee Nova Y100 X chega com botões de volume na traseira


A Doogee tem uma lista invejável de equipamentos alinhados para os próximos meses, e agora já revelou as caracteristicas definitivas, e preço, do Nova Y100 X que vem com botões de volume numa posição original.

O Doogee Nova Y100 X é um smartphone com ecrã HD de 5" com margens ultra-reduzidas e vidro Gorilla Glass curvo 2.5D e tratamento oleofóbico. Lá dentro encontramos um CPU MediaTek MT6582 quad-core a 1.3 GHz, 1GB de RAM, 8GB de flash, e câmaras de 5 e 8MP. A espessura é de apenas 6.9mm e o peso fica-se pelos 119g; vindo equipado com Android 5.0 Lollipop.

Um aspecto original é o posicionamento das teclas de volume. Não é a primeira vez que uma marca opta por colocar os botões de volume na traseira (a LG já o fez, assim como outros), mas no caso da Doogee os botões não ficam no meio da tampa traseira mas sim no local onde normalmente se pousariam os dedos ao segurar o smartphone com a mão direita. Uma opção que poderão não agradar a todos... mas que não me parece demasiado radical face ao posicionamento tradicional, na lateral, naquela mesma área.

Ao contrário de algumas "pechinchas" que por cá vamos mostrando, neste caso podemos dizer que a designação de pechincha é mesmo merecida, pois a Doogee vai vender este Nova Y100 X por apenas $84.99. (Só falta mesmo disponibilizarem uma loja na Europa que evita os habituais processos de compra/importação e as aventuras com a alfândega.)


2 comentários:

  1. Inventam mas depois colocam 1gb de ram que é manifestamente pouco para android, mais um smartphone que vai funcionar a conta gotas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta as especificações que tem, mais estas "invenções" e ainda margens de apenas 1mm. E ainda que equipamentos semelhantes, com CPUs semelhantes (quad core a 1,3GHz) e 1GB de RAM não funcionam a "conta gotas", parece-me bastante bem para um equipamento que custa $84,99.

      Eliminar