2015/06/18

Novo Google Trends revela os interesses do mundo em tempo real


Vivemos num mundo onde a cada dia se gera cada vez mais informação, que se torna cada vez mais difícil de gerir e interpretar. Para nos ajudar, temos agora um novo Google Trends, que revela as tendências do momento a nível mundial ou em cada país - incluindo Portugal - e em tempo real.

Se o Google Trends já era particularmente interessante para revelar tendências e padrões, este Google Trends renovado (e já adoptando o "material design") torna-se ainda mais potente, permitindo analisar informação em tempo real sobre os mais diversos tópicos: política, cultura, desporto, entretenimento.


O Google vai buscar estes dados a inúmeras fontes, e agora passa também a considerar as pesquisas feitas no YouTube e Google News. E explorar a evolução do interesse em determinado tema está apenas a uma pesquisa de distância no Trends, que depois poderá ser aprofundada ao se clicar num país, e ver de que forma o interesse se subdivide pelas diferentes regiões.


Igualmente interessante, a capacidade de podermos ver a evolução dessa tendência ao longo do tempo para cada região, fazendo "play" e criando uma visualização animada.


Sem surpresas, no Google Trends para Portugal, as notícias são quase exclusivamente dominadas pelo futebol... o que já será revelador dos interesses dos portugueses.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)