2015/06/11

iOS 9 faz referência a câmaras frontais com flash


Ainda estamos a meses de distância da apresentação da próxima geração de iPhones, mas com a disponibilização do iOS 9 para os developers, já se começam a descobrir algumas das coisas que a Apple estará a preparar. E uma delas será uma maior atenção dada à câmara frontal.

A câmara frontal dos smartphones é algo que continua a ser considerado o "parente pobre" da câmara principal na traseira, mas com o próximo iPhone parece que a Apple se prepara para lhe dar maior protagonismo. Segundo informações encontradas no iOS 9, há referências a câmaras frontais com capacidades para gravar vídeo Full HD, vídeo de alta velocidade a 240fps, tirar fotos panorâmicas, e também com flash.

São capacidades que já são conhecidas mas que apenas se aplicavam à câmara principal traseira, mas que o iOS 9 indica que serão transferidas também para a câmara frontal.

Claro que tudo poderá passar de um simples lapso de "copy-paste", mas considerando que começa a ser difícil encontrar novidades diferenciadoras para acrescentar aos smartphones, não me parece que seja assim tão descabido dar mais algum protagonismo à câmara frontal, amiga número um da geração "selfie". Para além disso, câmaras frontais com melhor qualidade abrem também a possibilidade para diversas utilizações, desde reconhecimento facial e ocular, eye-tracking, etc. etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)