2015/06/30

LG cria bateria hexagonal com 25% mais capacidade


Enquanto não surge uma tecnologia revolucionária que nos faça esquecer os problemas de autonomia, todos os truques servem para ir melhorando aquilo que já temos. Para dispositivos ultra compactos como os smartwatches, a LG propõe-nos uma bateria hexagonal que permitirá um melhor aproveitamento de espaço.

Na impossibilidade de se melhorarem as prestações das baterias, a opção mais recente tem sido aproveitar ao máximo todo o volume disponível - por exemplo, a Apple recorreu a baterias em camadas para o MacBook de 12", permitindo utilizar espaço que de outra forma seria desperdiçado por uma bateria rectangular convencional.

Se nos smartphones, tablets e portáteis a questão das baterias é essencial, ainda mais o é quando falamos de dispositivos ainda mais compactos, como os smartwatches. Segundo a LG, graças ao seu melhor aproveitamento do espaço, esta bateria hexagonal permite uma capacidade 25% superior à de uma bateria rectangular ou quadrada num smartwatch circular.

Uma melhoria de 25% poderá não parecer muito, mas será suficiente para fazer com que um smartwatch que durasse apenas 12h em utilização passe a ter umas mais confortáveis 15h, horas extras suficientes para evitar preocupações em caso de utilização mais intensiva ou de um qualquer imprevisto que nos mantenha longe de um carregador durante mais tempo que o previsto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)