2015/06/15

Novo Doom revelado na E3


Depois do Google IO e da WWDC da Apple, entramos agora em semana da E3 (Electronic Entertainment Expo) certame dedicado à indústria dos videojogos que tem vindo a assumir proporções cada vez maiores ao longo dos anos - como fica demonstrado pela apresentação da Bethesda Software... no mesmo auditório usado para a cerimónia dos Oscars, e onde nos revelou o novo Doom.

Neste tipo de eventos o público gosta pouco de "conversa", e aquilo que manda é o que se pode ver, e por isso a apresentação foi mesmo ao gosto dos jogadores - embora como espectadores. Doom é um jogo icónico que marcou várias gerações (para não falar nos milhares de jogos que inspirou) e que agora se prepara para regressar.

Os tempos são diferentes. Hoje em dia os jogos FPS abundam, e a dificuldade é fazer um que não seja "apenas mais um". Para isso o Doom regressa às origens, procurando recriar o mesmo tipo de experiência e sensações que se teve quando o primeiro Doom surgiu e cativou os jogadores: um jogo em que não temos que nos andar a esconder dos monstros, mas sim a destruir tudo o que nos aparece pela frente (por vezes de forma brutal).

Com este novo Doom, que chegará no início de 2016, chega também um modo multiplayer, e o novo Doom SnapMap - uma ferramenta fácil de criação de níveis e diferentes modos de jogo que será do agrado da comunidade de modding, mas que supostamente será tão fácil de usar que poderá ser utilizado por "qualquer pessoa".

Bem... por agora fiquem com os vídeos, e já sabem que para mais notícias sobre jogos e a E3, é só acompanharem o blog da família dedicado a estes temas: This is Your Amiga Speaking,










Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)