2015/06/18

OnePlus 2 vai usar Snapdragon 810 v2.1


Aproxima-se a data de apresentação do novo OnePlus 2 e, tal como se previa, a marca optou por utilizar um Snapdragon 810. Mas trata-se de uma versão revista que deverá resolver os problemas de aquecimento excessivo que foram relatados noutros modelos.

A serie Snapdragon era considerada a linha de referência nos SoC ARM, e por isso esperava-se que o seu topo de gama para este ano - o Snapdragon 810 - fosse o seu melhor chip de sempre. O chip tem realmente uma lista impressionante de capacidades, mas infelizmente também sofre de um problema de aquecimento excessivo que faz com que acabe por ser mais lento do que chips mais antigos/lentos.

A OnePlus estava ao corrente destes problemas, revelados pelos primeiros smartphones a chegarem ao mercado com o Snapdragon 810, e por isso começou imediatamente a tentar arranjar soluções (sendo provável que isso tenha também atrasado o lançamento do OnePlus 2 - que provavelmente deveria ter acontecido em Abril, por altura do primeiro aniversário do lançamento do One).

Agora a resposta é revelada publicamente: o OnePlus 2 vai usar um Snapdragon 810, mas numa versão revista (v2.1) que deverá manter-se mais fresca; e que para além disso recorre também a um sistema de dissipação com grafite e gel para distribuição do calor de forma uniforme por todo o corpo do smartphone em vez de concentrar o calor num único ponto.

... Assim que o OnePlus 2 for lançado, veremos que tal se porta na realidade. Sendo que por agora, mesmo os equipamentos com esta versão melhorada não se têm comportado muito melhor que o 810 original.

3 comentários:

  1. Alguma data prevista para o lançamento ?

    ResponderEliminar
  2. Também estou interessado em saber, quais as bandas que vai suportar, para ver se será compatível com o nosso 4G.

    ResponderEliminar
  3. Também estou interessado em saber, quais as bandas que vai suportar, para ver se será compatível com o nosso 4G.

    ResponderEliminar