2015/06/04

PayPal altera as condições para nos poder chatear com chamadas automáticas e SMS


O PayPal é uma empresa que fornece um serviço de grande utilidade, mas cuja imagem junto do público e utilizadores não é propriamente a melhor. Imagem essa que agora irá piorar ainda mais, com as alterações às suas condições de serviço, e onde o PayPal passa a incluir o direito a nos poder chatear com chamadas e inquéritos telefónicos, sempre que assim o entender.

O PayPal é um daqueles serviços que se utilizam com a esperança (ou temor, dependendo da perspectiva) de que as coisas nunca corram mal. Bastará procurar por qualquer uma das muitas histórias de terror relacionadas com este serviço, para que rapidamente se repense a sua utilização.

Se por vezes se ficava com a ideia de que o PayPal queria mudar essa imagem junto dos seus clientes; agora parece ficar demonstrado que não. O PayPal está a alterar os termos de utilização, passando a ter o direito a chatear os clientes com chamadas automáticas e SMS.

Ainda por cima, nem sequer disfarça muito. A justificação de que tal será feito para ajudar no contacto com o cliente e resolução de problemas depressa revela a parte interessante: de que as chamadas poderão incluir inquéritos, ofertas e promoções. E como se não fosse suficiente não ser dada qualquer opção para não se receberem estas "gentis ofertas", o PayPal reserva-se no direito de não só nos chatear para o número de telefone que o cliente colocou no seu registo, como também para todo e qualquer outro número que o PayPal tiver "obtido por outros meios"!

Em jeito de chantagem pura e dura, quem não quiser estar sujeito a este tratamento tem apenas uma opção: deixar de utilizar completamente o PayPal.


... Excelente forma de melhorar a sua imagem junto do público, sem dúvida. Só me resta esperar que esta alteração só se aplique aos EUA, e que aqui na Europa a legislação não permita fazer tal coisa. Senão, já estou a imaginar o aumento na utilização de apps e serviços de chamadas e mensagens indesejadas.

1 comentário:

  1. Onde diz: " O Google está a alterar os termos de utilização", devia dizer: " O PAYPAL está a alterar os termos de utilização" não é ?
    Lá terei de bloquear mais uns numeros...

    ResponderEliminar