2015/06/04

Touch to Search chega ao Chrome no Android


Fazer pesquisas torna-se ainda mais prático e rápido com o Touch to Search que está finalmente a ser activado para os utilizadores do Chrome no Android, permitindo obter resultados sem que se tenha que sair da página em que se estiver.

A funcionalidade Touch to Search já estava disponível há algum tempo para os utilizadores do Chrome Beta para Android, mas agora parece finalmente estar a chegar aos restantes utilizadores. Com esta função, basta seleccionar uma parte do texto numa qualquer página web para que o Google apresente imediatamente uma página sobreposta com os resultados dessa pesquisa.

É uma forma bem mais prática de encontrar as respostas que se procuram, sem ter que andar a saltar para outra página do browser; mas é uma opção que poderá também inspirar desconfiança acrescida, pois o Google passará a ter também informação sobre tudo aquilo que seleccionarmos numa página (não que isso seja muito diferente de fazer essa selecção com o objectivo de em seguida fazermos o "paste" na caixa de pesquisa do Google).

De qualquer forma, para evitar as habituais chatices, esta funcionalidade só começa a funcionar depois do utilizador dizer expressamente que aceita esse envio de dados; ficando também acessível para ser activada ou desactivada nas opções de privacidade do Chrome para Android.

4 comentários:

  1. Deve ser giro essa coisa do "Chome" xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o novo browser ultra-light do Google... ehehe :)
      Corrigido, obrigado. :)

      Eliminar
  2. Estranho... Já tenho isso há muito e não uso o Chrome Beta. E sinceramente até atrapalha às veze.

    ResponderEliminar
  3. Estranho... Já tenho isso há muito e não uso o Chrome Beta. E sinceramente até atrapalha às veze.

    ResponderEliminar