Nem a Apple se pode gabar de esgotar o stock de um novo produto em apenas um minuto, mas foi precisamente o que aconteceu com a comercialização do simpático e extrovertido robot Pepper da SoftBank no Japão.
A empresa certamente se terá arrependido de ter produzido apenas mil unidades do Pepper, que foram vendidas num minuto. E afinal estamos a falar de um robot que não só custa uns nada módicos 1600 dólares, como também vem acompanhado de uma mensalidade adicional de $200 dólares.
Não é definitivamente um brinquedo barato, mas como se demonstrou, os japoneses simplesmente não conseguem resistir a um robot simpático (e nós também não... se não fosse o pequeno pormenor do preço, já que os euros lusitanos são bastante mais raros que os ienes japoneses nas carteiras dos respectivos cidadãos).
O Pepper é um pequeno robot que, segundo a SoftBank, é capaz de perceber o estado de espírito de quem interage com ele, sendo por isso vocacionado para fazer companhia a idosos, ajudar crianças nos estudos, ou até servir de simpático recepcionista nas lojas. Por agora, a empresa vai certamente reforçar a produção de mais uma série destes robots, e para 2016 já está a pensar em exportar o Pepper para o ocidente.
Para que os 200 mensais? Manutenções ??
ResponderEliminar