2015/06/02
SourceForge acusado de incluír adware no GIMP para Windows
Os responsáveis do site SourceForge estão a ser acusados de alegadamente terem tomado controlo da conta GIMP for Windows e de terem inserido adware no instalador deste editor de imagem.
A denúncia foi feita no Google+. No breve comunicado, referem inclusive que Jernej Simončič, o responsável da conta no SourceForce, terá ficado com o acesso barrado a ela.
Pelo seu lado, o SourceForce diz que o projeto estava abandonado há mais de 18 meses e que a sua intervenção foi "caridosa", disponibilizando mirrors para buids alojadas por outras entidades, por forma a manter o projeto vivo. Também as responsabilidades do adware incluído são descartadas por parte dos responsáveis do site, sendo atribuídas às tais entidades que estarão a alojar os binários para Windows.
Esta não é a primeira vez que este site é apanhado a fazer este tipo de coisa, que leva a que utilizadores mais desatentos fiquem com software indesejado nos seus computadores; e talvez para evitar que tais manobras estraguem definitivamente a sua reputação, já veio actualizar a sua posição dizendo que passaria a disponibilizar apenas os links para o sofware original sem "extras".
Por via das dúvidas, será melhor recorrem sempre ao site original do GIMP e não a intermediários.
Por Bruno Miguel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"há" mais de 18 meses :)
ResponderEliminarestá correto
EliminarAgora sim. ;)
Eliminar