2015/07/07

Apple passa a tratar do design das caixas dos acessórios que queiram estar nas Apple Stores


Já são bem conhecidas as muitas regras que a Apple impõe a todos os seus parceiros, mas a partir de agora, aqueles que desejarem ter os seus produtos à vendas nas lojas da Apple, terão também que lhes ceder o controlo no design das caixas.

A Apple é uma empresa que sempre deu uma atenção especial ao design (mesmo se por vezes não é consensual... como aconteceu com a mudança radical do iOS 7) e parece não querer passar vergonhas com os produtos dos seus parceiros que terá em exposição nas suas Apple Stores.

Já a partir da próxima semana, a Apple começará a limitar essa exposição apenas a acessórios cujas embalagens tenham sido concebidas em parceria com os seus designers, um processo que já teve início há cerca de seis meses e que afecta empresas como a Mophie, Logitech, entre outros; resultando em embalagens que ficam com um aspecto "mais à Apple".

Como sempre, quem quer trabalhar com a Apple tem que se sujeitar às suas regras, quer seja colocar uma app na App Store ou fazer acessórios certificados. No entanto, ao chegar ao ponto de também tomar conta do design das embalagens... não estará a ir um pouco longe demais? (Mesmo tendo em conta que em muitos casos não tendo dúvida que os parceiros até agradeçam a ajuda... mesmo sendo imposta.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)