A mais recente placa topo de gama da Nvidia - a GTX 980 Ti - já chegou ao nosso país sob a forma da versão Strix Gaming da Asus.
A GTX 980 Ti foi revelada no início de Junho, e basicamente trata-se de uma Titan X vocacionada para os jogos. Com 6GB de memória, é a placa ideal para todos os que se querem aventurar nos jogos em resoluções Ultra HD, ou usar mods que levam ao limite a qualidade das texturas.
Como é habitual na gama Strix, a Asus dispensou o design de referência da Nvidia, optando por lhe aplicar a sua própria solução de dissipação: o DirectCU III com três ventoinhas, que permitem um funcionamento mais fresco e nível de ruído reduzido (em utilização pouco intensiva podem mesmo parar completamente, para um funcionamento 100% silencioso.)
Para além disso encontramos também componentes de qualidade melhorada e alimentação com design de 12+2 fases, que deverão dar mais alguma confiança aos fãs do overclocking que queiram levar a placa ao limite (fácil de fazer com o GPU Tweak II). E por fim, não falta uma licença premium para um ano de utilização do XSplit Gamecaster, para que possam fazer streaming com qualidade profissional das vossas sessões.
O único problema? É que os $649 indicados pela Nvidia para as 980Ti de referência passam para uns pouco convidativos 902 euros. Valor que terá que ser bem ponderado face a outras 980 Ti disponíveis por valores mais próximos dos 700 euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A esse preço não contem comigo! Prefiro o Asus GeForce GTX960 que se pode encontrar por 230,00€ e já é muito bom!
ResponderEliminar