2015/07/27

Doogee X5 quer revolucionar o segmento de baixo custo com preço de $49.99


Mais do que nos modelos de topo, é na gama dos smartphones económicos que as coisas estão a ficar cada vez mais interessantes, e bastará olhar para este Doogee X5 para o comprovar, sendo um smartphone que terá um preço abaixo dos $50!

Enquanto no segmento dos topos de gama os fabricantes têm que puxar cada vez mais pela imaginação para adicionarem novos elementos para conquistar clientes (e justificar os preços elevados), no extremo oposto estamos a assistir a uma revolução ainda maior.  Começa a ser difícil de acreditar naquilo que se torna possível comprar por uma valor que é uma fracção dos modelos topo de gama.

O Doogee X5 tem lançamento previsto para Agosto, e vem com um ecrã de 5" HD (LCD IPS), CPU MT6580 quad-core, câmara de 5MP, e bateria de 2200mAh. Mas, o ponto de destaque será mesmo o preço, de apenas $49.99 - um preço que facilitaria o acesso aos smartphones Android, sem que isso representasse ficar com uma "arrastadeira".

Infelizmente, e como é habitual nestes casos, costuma haver sempre um "mas..." No caso deste X5, embora ainda não tenha sido revelado oficialmente a quantidade de memória RAM, nas primeiras indicações dadas pela Doogee tinha sido referido que seria de apenas 512MB. Seria pena que um smartphone como este não viesse com 1GB de RAM, mesmo que para isso se tivesse que pagar mais uns euros. Mas... vamos lá esperar para ver que tal este X5 se mexe, pois com este preço não deverá ter falta de interessados.

Actualização: a Doogee lá optou por 1GB de RAM e já está nas lojas por pouco mais de 50 euros, havendo também uma versão Pro com 2GB de RAM. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)