2015/07/28

LG aposta em flip-phone com Android Lollipop


Lembram-se de quando os flip-phones era considerados os telemóveis do futuro, permitindo ter um telemóvel "grande" num tamanho compacto? Parece que há quem ainda goste desse conceito, como demonstrado pelo novo LG Gentle, um smartphone Android que custa cerca de 150 euros, mas que não deverá sair da Coreia do Sul.

Com um touchscreen de 3.2" (320x480), CPU quad-core, 1GB de RAM, 4GB + microSD, LTE e Android 5.1, este LG Gentle não será um smartphone para competir com os phablets da actualidade, mas... haverá sem dúvida quem se deixe atrair pelo seu formato - nem que seja por uma questão de nostalgia (ou pela existência de teclas físicas).

Aliás, ainda ontem me interrogava porque motivo, com os phablets e tablets que temos actualmente, ainda ninguém se dedicou a recriar um OQO com o seu teclado slide out, como o que tanto nos fascinava há quase uma década atrás - e que de vez em quando ainda vai surgindo em séries e filmes, sempre que é necessário ter um gadget que parece "high-tech".

... Ou será que os fabricantes já desistiram por completo da noção de que um teclado físico ainda dá jeito nalgumas situações?

3 comentários:

  1. Porque não fazerem um flip-phone com 2 ecrãs? um podia ser umas vezes teclado, outras ter outro tipo de comandos enquanto o outro tem imagem. Usar imagens separadas em vez de dividir o ecrã para ter uma imagem 3D. As possibilidades eram muitas.

    ResponderEliminar
  2. Porque não fazerem um flip-phone com 2 ecrãs? um podia ser umas vezes teclado, outras ter outro tipo de comandos enquanto o outro tem imagem. Usar imagens separadas em vez de dividir o ecrã para ter uma imagem 3D. As possibilidades eram muitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois com umas hastes extensíveis, até ficava logo uns óculos VR! :)

      Eliminar