2015/07/23

Livro FCA: Python - Algoritmia e Programação Web


Noutros tempos, aprender a programar era que passava quase obrigatoriamente por brincar com BASIC, PASCAL, ou o inevitável C. Hoje em dia, linguagens como o Python tornam tudo bastante mais simples - e é precisamente sobre isso que fala este livro da FCA: Python - Algoritmia e Programação Web.

Para auxiliar e apresentar as principais tecnologias e tendências de programação de aplicações web com esta linguagem a FCA – Editora de Informática do Grupo LIDEL acaba de fazer chegar ao mercado um novo livro da coleção MyTI. "Python - Algoritmia e Programação Web" tem a autoria de José Braga de Vasconcelos, professor e doutor em Ciências da Computação pela Universidade de York (Reino Unido).

Bastante aplicada num contexto empresarial e industrial, a linguagem de programação Python tem conquistado o seu espaço. Centrando-se no desenvolvimento e implementação web em Python, este livro serve para o desenvolvimento de aplicações, incluindo diversas áreas no contexto académico e universitário, como a linguagem para introduzir a algoritmia e programação nos cursos superiores de ciências da computação.

A obra, dividida em oito capítulos, tem como objetivo principal auxiliar e preparar os interessados a ganharem competências no desenvolvimento de aplicações web em Python com recurso a frameworks web (por exemplo, a framework Django).

Inicialmente são apresentadas as características da linguagem de programação, onde são incluídos algoritmos e estruturas de dados em Python e os mecanismos de programação orientada aos objetos. Posteriormente o foco é aplicado ao desenvolvimento e implementação de aplicações web.

O público-alvo deste livro são os profissionais e alunos das áreas das tecnologias de informação, da gestão e da engenharia que pretendem desenvolver competências com esta linguagem de programação.

Principais temas desenvolvidos no livro:
  • Linguagem de programação Python;
  • Algoritmos e estruturas de dados em Python;
  • Programação orientada aos objetos em Python;
  • Arquitetura de aplicações web;
  • Tecnologias de programação web em Python;
  • Web Frameworks;
  • Projeto de software web.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)