2015/07/19

Lumos - um capacete luminoso para ciclistas


Para quem circula na estrada, estar visível é um dos mais importantes elementos de segurança, especialmente no caso de quem está mais vulnerável como é o caso dos ciclistas. O Lumos é um capacete que pretende ajudar nessa área, e que já conta com mais de 1300 apoiantes no Kickstarter.

O Lumos é um capacete para ciclistas que vem equipado com iluminação LED, mas que não se limita a ser uma iluminação LED "burra". Este capacete distingue-se dos outros por ser acompanhado de um botão "wireless" que fica no guiador, e que permite sinalizar a mudança de direcção, fazendo piscar as luzes correspondentes no capacete; tendo também a inteligência para detectar situações de desaceleração ou travagem para também fazer acender as luzes de travagem.

Pode parecer um mero detalhe, mas poderá ser responsável pela diferença de ser abalroado por um automobilista que não tinha reparado que estavam a travar, e pela chegada ao destino em segurança.

O preço do Lumos é de $99 (mais $15 de portes para Portugal) e o capacete cumpre todos os requisitos e certificações de segurança que são exigidos para este tipo de equipamentos. As entregas iniciais estão prometidas para Maio de 2016.

4 comentários: